sem moderação

sem moderação

sábado, 13 de setembro de 2014

Prefeitura vai inaugurar novo Lote Mobiliário Escolar.

Fruto da dedicação da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura Municipal recebeu nesta sexta-feira o 1º Lote de Mobiliário Escolar padronizado, sendo 441 conjuntos para alunos. A SEMEC está viabilizando a aquisição de maior quantidade que, certamente se concretizará muito em breve.

Na gestão vigente a Prefeitura Municipal de Potiraguá vem se empenhando desde o princípio num  proposito de proporcionar aos alunos conforto e comodidade no ambiente escolar, buscando continuamente ações que viabilizem a chegada de recursos para o setor da Educação.


Mobiliário escolar é uma ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que tem por objetivo renovar e padronizar os mobiliários das escolas no país, garantindo qualidade e conforto para estudantes e professores nas salas de aula e contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas. Os mobiliários foram projetados para alunos em diversas estaturas, professores e alunos em cadeiras de rodas.


Estudos indicam que o contexto familiar e o acesso a bens culturais são condições externas à escola que favorecem a educação de qualidade, devendo, ser assumidos pela sociedade em parceria com Estado, com vistas ao aprimoramento dos indicadores educacionais, por isso que a Secretaria de Educação acredita que a Educação perpassa por todos esses espaços e precisa favorecer não apenas um grupo individualizado, mas, a todos os atores envolvidos no processo de ensino aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça do seu comentário uma grandeza diante dos nossos problemas municipais, familiares, sociais, humano e desumano. Seja autêntico e resista as más intenções contra a humaniddae.