sem moderação

sem moderação

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ESTUDANTES DA ZONA RURAL FIQUEM SABENDO!!

O ônibus amarelo que o governo federal mandou para servir a educação de Potiraguá, não é para conduzi-los apenas até a fazenda de Maurício, em rodovia asfaltada, mas sim em todas as estradas vicinais, estradas de chão. Este veículo dos estudanrtes pertennce ao Programa Caminho da Escola.

Não estamos cegos!! Toda a manutenção deste veículo é feita com recursos da educação e não da prefeitura, por isso, exijam os seus direitos. A prefeitura não gasta nada.

E saibam mais:

Se a secretaria de educação alegar-se de que não há possibilidade do ônibus trafegar nestas estradas diante da situação que as mesmas se encontram, não há razão para isso, pois é dever da prefeitura, cuidar e mantê-las em boas condições de tráfego.

SOBRE O PROGRAMA:
O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Desde sua criação até janeiro de 2011, o Caminho da Escola atendeu 3.826 municípios. No total, foram adquiridos 12.091 ônibus escolares.

O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias (estradas e rios) da zona rural brasileira.






terça-feira, 25 de janeiro de 2011

BANDIDOS ARMADOS SEQUESTRARAM ZÉ BENEDITO EM SUA RESIDÊNCIA

No final desta tarde de terça-feira, uma leve chuva e um pesado episódio foram as notícias da população potiraguense.

Por voltas das 19:30, cinco homens armados renderam e sequestraram o fazendeiro José Benedito Borges em sua residência, na presença da sua esposa Suzy Borges.

Os bandidos agiram com rapidez. Na tentativa de roubar o carro, renderam a Suzy, pois no momento somente ela se encontrava na residêrncia e, logo em seguida Zé benedito chegou e os sequestradores se apoderaram dele para realizarem o sequestro, afirmando saberem que Zé tinha muito dinheiro.

Mais informações amanhã quando a polícia militar nos passar o detalhe completo.



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PODEM COMEÇAR O ANO LETIVO DE 2011 EM GREVE.

Por não cumprir a Lei Federal, que é o Plano de Carreira da classe, o prefeito de Potiraguá pode passar por um constrangimento arriscado, os professores da rede municipal de ensino podem começar o ano de 2011 sem ir à escola, situação que já foi vista em 2010 no início das aulas, quando optaram por oito dias de greve contra a demora da elaboração do plano de carreira.

Veja o texto que está circulando no carro de som:

SENHOR PREFEITO, A (APLB) SINDICATO DOS PROFESSORES DE POTIRAGÁ/ VEM ATRAVEZ DESTE/ REIVINDICAR A VOSSA ATUAÇÃO/ A MODO QUE SE FAÇA CUMPRIR O VOSSO ACORDO COM A CLASSE PREVISTA NA LEI FEDERAL. O PLANO DE CARREIRA.

DE ACORDO AO OFÍCIO Nº 091/2010 DE 31 DE MAIO DE 2010/ HÁ MAIS DE 01 ANO QUE A PREFEITURA CONSTITIU E FIRMOU CONTRATO COM A EMPRESA (IESB- INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, PESQUISA E CONSULTORIA DO EXTREMO SUL DA BAHIA, , A QUAL FICOU RESSPONSÁVEL PELA CONSULTORIA, ACOMPANHAMENTO E ELABORAÇÃO, JUNTO À COMISSÃO TRIPARTITE DO ESTATUTO E PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO DE POTIRAGUÁ, MAS ATÉ O MOMENTO A VOSSA EXELENCIA NÃO SE FEZ CUMPRIDOR DA LEI, DEIXANDO A CLASSE DURANTE ESTE TEMPO/ ESPERANDO QUE SEJA FEITO E ENTREGUE EM VIGOR O QUE HÁ MUITO TEMPO SE ENCONTRA APENAS NO PAPEL.

O PLANO DE CARREIRA É LEI FEDERAL E NÓS SABEMOS DISSO!

ESPERAMOS QUE 2011 NÃO SEJA MAIS UM ANO DE INSATISFAÇÃO.

APLB SINDICATO DOS PROFESSORES

UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE COMEÇA PELA VALORIZAÇÃO DOS SEUS PROFISSIONAIS.



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

POTIRAGUÁ SEM DOCUMENTOS

O cidadão potiraguense se vê obrigado a procurar por cidades vizinhas, como Itarantim e Maiquinique para adquirir os documentos que lhe é de direito por lei federal. Isso quando não é preciso se deslocar até a Vitória da Conquista ou a Itapetinga.

Certidão de nascimento, Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Ceservista, Carteira de Trabalho, são documentos obrigatórios para todos os cidadãos brasileiros, mesmo que por alguns destes lhes custam o pagamento de algumas taxas.

Em Potiraguá já se faz tempo que foi banido o direito da aquisição da RG, por ter rompido a parceria com o órgão competente. Mas a cada ano que se passa, quando a tecnologia e a informatização nos conduzem para grande facilidades, em nosso município é diferente.

A cada ano a situação fica ainda mais difícil e o cidadão mais sofredor. Nos dias atuais não podemos adquirir, CARTEIRA DE IDENTIDADE E DE TRABALHO, e segundo informações da Junta do Serviço Militar do município, por falta de reconhecimento do poder público, a secretaria de Potiraguá é a única não informatizada dentre 29 cidades da região, e por esta razão o cidadão perdeu também o direito de tirar a sua CARTEIRA DE RESERVISTA, sendo obrigado a se deslocar até ao município de  Itarantim ou de maiquinique para se alistar.

O Fórum já se encontra em aviso de fechamento. Depois disso,  onde o pai de família vai adquirir a certidão de nascimento de seu filho?

CONCLUSÃO: O cidadão potiraguense não pode desfrutar de seus direitos. É Potiraguá sem documentos.

REFLEXÃO: . Ser cidadão é fazer valer seus direitos e deveres civis e políticos, é exercer a sua cidadania. Com o não cumprimento do dever o cidadão brasileiro pode ser processado juridicamente pelo país e até mesmo privado de sua liberdade.
Se realmente queremos ser cidadãos plenos e conscientes de nossos direitos e deveres de cidadania, temos que lutar para que sejam cumpridas todas as leis!
- A garantia dos direitos do homem e do cidadão necessita de uma força pública; esta força é, pois, instituída para fruição por todos, e não para utilidade particular daqueles a quem é confiada.

domingo, 16 de janeiro de 2011

O badalado time do Bahia perde dentro de Vitória da Conquista

Fonte: www.tribunadaconquista.com.br Jogando de igual para igual, o Serrano não tomou conhecimento do badalado time Bahia e partiu para cima desde o inicio da partida no estádio Lomanto Junior na tarde deste domingo (16).

Aos 14 minutos o rubro-verde roubou a bola no meio de campo André Araújo recebeu sozinho pela esquerda entrou dentro da área e chutou forte abrindo o placar da partida, enlouquecendo a torcida conquistense.

O Bahia recomeçou o jogo e foi logo para cima empatando a partida com Jael, de cabeça, aos 15 minutos. O jogo continuou quente no primeiro tempo, mas as equipes não modificaram o placar. á no segundo tempo o jogo continuou franco e aberto para os dois lados, com oportunidades de gols e até gritos de ambas as torcidas comemorando bolas que não entraram.

Só aos 43 minutos, no apagar das luzes, o Serrano conseguiu o gol de desempate.

Em cobrança de falta o zagueiro Jackson chutou forte e rasteiro dando a primeira vitoria ao time de Vitoria da Conquista no Baianão 2011.

Com o resultado o Serrano marca os primeiros três pontos e fica na segunda colocação ao lado do Camaçari e atrás do Ipitanga pelo número de gols marcados

Ficha Técnica:

Bahia: Tiago; Lucas, Nen, Titi e Ávine; Rafael Jataí (Camacho), Boquita, Hélder e Bruno Paulo; Jael e Souza (Maranhão). Técnico: Rogério Lourenço.

Serrano: André Nunes; Ricardo, Willa (Rubens), Jackson e Giovane (William); Joerlan, Joelson, Gustavo e Samuel Júnior; André Araújo (Carlos Junior) e Penna. Técnico: Elias Borges.

Já o outro time da cidade de Vitória da Conquista, o Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da conquista, campeão da Copa Governador do Estado 2010, jogou na casa do adversário, neste domingo, e estreou perdendo para o Fluminense de Feira de Santana por um um zero.

Confira os resultados e a classificação do Baianão 2011 depois da primeira rodada:

Feirense 1 x 1 Bahia de Feira

Fluminense 1 x 0 Vitória da Conquista

Camaçari 2 x 1 Juazeiro

Ipitanga 3 x 2 Atlético

Vitória 0 x 1 Colo Colo

Serrano 2 x 1 Bahia

Classificação

Grupo 01

1
Colo Colo-BA
3
2
Bahia de Feira
1
3
Atlético-BA
0
4
Bahia
0
5
Juazeiro
0
6
ECPP Vitória da Conquista
0

Grupo 02

Ipitanga
3
Camaçari
3
Serrano-BA
3
Flu de Feira
3
Feirense
1
Vitória
0

domingo, 9 de janeiro de 2011

Secretaria de Obras ameaça derrubar construções

Reportagem: Sadraque Santos
No último sábado, dia 08, um morador do bairro Cajazeiras foi à redação do Potiraguá em Foco procurar um apoio da imprensa em favor dos seus vizinhos, que foram informados que terão suas construções derrubadas. Trata-se das casas que começaram a ser construídas recentemente em terrenos abandonados no referido bairro.
Segundo proprietários destas construções, a Secretária de Obras do município foi ao Cajazeiras na sexta-feira (07), acompanhada da Polícia Militar, e prometeu que, na segunda-feira, amanhã, as construções irão ao chão, semelhante ao ocorrido em que as máquinas destruíram as casas e o plantio do Assentamento Cédula da Terra, na primeira gestão do atual prefeito.
As declarações daqueles que estão sob o risco de perder suas construções são de revolta. Veja no vídeo abaixo:


Espera-se que a Prefeitura volte na sua decisão e resolva isto em parceria com a população, numa reunião em que todos têm espaço e voz.

DILMA TEM 60 OBRAS DO PAC PARA INAUGURAR EM 2011

A presidente Dilma Rousseff já começa o mandato com o intuito de consolidar o título de mãe do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Somente em 2011, cerca de 60 obras do programa devem ser inauguradas em setores como transportes, saneamento, energia elétrica e óleo e gás, o que resulta em uma média de cinco obras por mês. A maior parte destas obras deveria ter sido concluída até dezembro do último ano, mas o cronograma não pôde ser respeitado devido a uma série de fatores, como demora na concessão de licenças ambientais, falta de projetos básicos de qualidade, interferência do Tribunal de Contas da União (TCU) e problemas de gestão. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, se a partir de agora tudo sair conforme planejado, um terço dos projetos estará concluído até o fim do primeiro semestre.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mário Negromonte causa insatisfação na bancada do PP

Fonte: Coluna Radar Online, Revista Veja

Poucos dias depois de assumir o Ministério das Cidades sob a justificativa de que atenderia melhor a bancada do PP na Câmara do que Márcio Fortes, Mário Negromonte já é alvo de críticas de seus correligionários. . O motivo é a substituição de Rodrigo Figueiredo por Roberto Muniz na secretaria-executiva da pasta. Os parlamentares do PP temem que o baiano Negromonte nomeie apenas seus conterrâneos, como o próprio Muniz. Figueiredo é ligado ao deputado Pedro Henry.

Prefeito de Potiraguá em cerimônia de posse de ministro

Na última segunda-feira, o prefeito de Potiraguá Olyntho Moreira (PP) esteve na capital do Brasil para a cerimônia de posse de Mário Negromonte (PP) como Ministro das Cidades. O novo ministro é pai de Mário Negromonte Júnior, Deputado Estadual que teve apoio de Moreira na campanha eleitoral de 2010. Negromonte Júnior conseguiu o segundo lugar em Potiraguá, ficando atrás do candidato do PT Rosemberg Pinto.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

DELEGADO ROBERTO JÚNIOR DESVENDA "FALSO ROUBO" NA PONTO FRIO.

FONTE: ITAPETINGA AGORA

Julimar Nunes da Silva, de 41 anos de idade, registrou ocorrência na delegacia afirmando que no momento em que se dirigia ao Bradesco para fazer depósito, por volta de 13:45h, de terça-feira (04), juntamente com o funcionário Ycaro Freire Carmo, na esquina da Alameda Rui Barbosa, teve o malote da loja roubado e que os 02 indivíduos fugiram em uma motocicleta de cor preta. Como sempre, 02 indivíduos em uma moto de cor preta.
Ao tomar conhecimento da versão do gerente da Ponto Frio, o delegado titular e coordenador interino, Roberto Júnior, acompanhado de sua equipe, passou a investigar o caso. De imediato, realizou diligências em vários bairros da cidade a fim de prender os assaltantes, não logrando êxito. Na manhã desta quarta-feira (05), os funcionários e também o gerente da loja foram ouvidos no Complexo Policial.
O delegado passou a desconfiar da versão apresentada por Julimar, principalmente no que se referia ao local e horário do suposto assalto: “Era um local e horário que todos poderiam ter visto o possível assalto. Ninguém presenciou o crime”, disse o delegado, esclarecendo que o funcionário Ycaro Freire Carmo foi induzido por Julimar para falar que estava em sua companhia.
A princípio, Julimar Nunes da Silva, funcionário da Ponto Frio há 03 anos, mantinha a afirmação do assalto, mas diante das contradições resolveu contar toda a verdade. O gerente alegou que se apropriou da quantia de 5 mil da loja e depois criou a farsa de um assalto de 45 mil e 700 reais. Essa quantia corresponde ao valor que ele vinha retirando da tesouraria da loja já há algum tempo.

“Estou passando por dificuldades financeiras e por isso que fiz as retiradas. Tinha a intenção de repor o dinheiro com um crédito pessoal que tenho para receber”, revelou o gerente, detalhando onde guardara o dinheiro apropriado, mais precisamente no porta-malas do seu veículo Fiat/Pálio.
Roberto Júnior apreendeu o dinheiro (5 mil e 160 reais) no porta-malas do veículo, estacionado em frente à Loja Ponto Frio.
Todo o dinheiro foi contado na presença do supervisor de lojas da Ponto Frio, o senhor Gilson de Jesus Pereira, que acompanhou o desenrolar das investigações.
Além da apropriação indébita, o gerente da Ponto Frio também responderá por falsa comunicação de crime.

 

Dois baianos entram para o BBB 2011

Finalmente a Globo divulgou quem serão os participantes do Big Borther Brasil 2011. Foram selecionados 17 brasileiros para a 11ª edição do reality, que estreia na próxima terça-feira (11), logo após a novela Passione. Os candidatos a uma vaga no BBB tiveram 52 dias para se inscrever. A maior parte dos inscritos foram homens, 61%. Dentre os selecionados, dois são baianos: o coreógrafo Diogo, de 24 anos e o Jornalista Lucival, 29 anos.
A maioria dos selecionados, como sempre, são de São Paulo e Rio de Janeiro. Foram quatro cariocas: a cabeleira Ariadna, 26 anos, Jaqueline, dançarina de 27 anos, a produtora Diana, 29 anos e o músico Mauricio, 27 anos; e seis paulistas: o engenheiro Cristiano, 33 anos, a modelo Talula, 29 anos, o barman Igor, 25 anos, a promotora de eventos Michelly, 27 anos, a atriz Maria, 27 anos e a bailarina Janaina, 25 anos.
De outros estados foram selecionados dois Estudante Paula, 23 anos, de Roraima
Modelo Rodrigão, 22 anos, do Paraná. E ainda os pernambucanos Daniel, 40 anos, e Rodrigo, de 26, ambos administradores.

Dilma estará presente em festas do carnaval

Para aqueles que duvidam desta informação ou acham que isso é mais uma pegadinha aqui vai a explicação. Uma fábrica tradicional do Rio de Janeiro, que faz máscaras de carnaval há mais de 50 anos, recebeu uma encomenda atípica. A produção será de 6 mil máscaras com a “terceira versão” da presidente Dilma Rousseff já “repaginada” sem os óculos e com o cabelo bem moderno. Porém, mesmo com o expressivo número de encomendas, o fenômeno Lula bateu recordes, quando viu espalhados pela cidade 15 mil “presidentes”. Em sua época, José Sarney também ganhou os apetrechos carnavalescos.



sábado, 1 de janeiro de 2011

CARLINHOS DE DANIEL ELEITO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE POTIRAGUÁ

No dia da posse da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, quem foi eleito e em seguida empossado foi o Vereador Carlinhos de Daniel para presidente da Câmara de Vereadores de Potiraguá para o exercício do mandato biênio 2011-2012. O novo presidente da casa foi eleito por 7x0 e 01 abstenção (faltou o vereador Antônio de Ernesto).


A Sessão foi presidida pelo ex- presidente vereador Jorge Porto Cheles, que convidou os parlamentares para a votação da chapa e conduziu a assembléia dentro dos padrões prevista.
Na cerimônia de posse, ilustres amigos do vereador compareceram para prestigiá-lo e reforçar a satisfação em tê-lo como líder maior do legislativo municipal. Entre estes estavam o vice-prefeito José Amaral e sua esposa Geisa Soares, Luis Soares e Ágda Lúcia, Gil Lisboa e Júnior Santana.

A nova mesa diretora ficou formada assim:

• 1º Presidente – Carlos Alberto Santos Oliveira

• Vice- presidente: Carlos José Santos Ferraz

• 1º secretário: Wellington Camilo Silva

• 2º Secretário: Manoel Lisboa

Ao usar da tribuna, o presidente enfatizou a importância do dever a cumprir e da humildade para exercer um cargo como o do poder legislativo. Prometeu trabalhar para honrar com o seu ofício e com os votos dos seus colegas.
Aproveitou do ensejo para declarar mais uma vez a sua participação na oposição ao prefeito Olyntho, mas que não deixará de exercer com dignidade e cidadania o que lhe foi outorgado perante a lei da democracia.

Ressaltou a CARTA DE COMPROMISSO PELO POVO DE POTIRAGUÁ assinada pelos vereadores Fernandinho, Carlos José Ferraz, Camilo e Carlos Alberto, em repúdio à manobra obscura e imoral realizada na Sessão extraordinária do dia 19 de junho de 2009 que visava uma infame manipulação. Veja a cópia em anexo.


Entre os oradores, usou da palavra o vice-prefeito José Amaral, que fez questão de salientar a insistência da falta de união do atual gestor executivo para com ele e com a comunidade. Elogiou o novo presidente e disse: “Confio no seu mandato, pois vejo o progresso da sua empresa a qual tem a sua administração.”

Zé Amaral aproveitou do discurso e declarou o seu apoio e ligação ao grupo renovador do PT e Luiz Soares.

Presidente e o vice eleitos
Depois de todos assinarem o livro e usarem da palavra franqueada, Carlos Alberto deu por encerrada a Sessão e agradeceu a todos pela presença.